Mariano di Paola, um dos mais experientes, renomados e influentes enólogos da Argentina, é o responsável pela produção de toda a linha. Seu apreço por vinhos bordaleses faz com que seus vinhos sejam delicados e elegantes, com boa fruta e a madeira no lugar.
Experimentador por natureza, Mariano busca encontrar em variedades clássicas boas possibilidades de adaptação aos diferentes vinhedos da Rutini, além de criar novidades e vinhos interessantes.
Malbec já é mais famosa pelos vinhos argentinos que pelos de Bordeaux e do sudoeste francês, de onde ela provém originalmente. Faz um Trumpeter de boa fruta (cereja e ameixa), delicadamente envolvida pelos sabores da madeira (baunilha, tostado). O vinho é fresco, redondo e macio, graças à boa combinação de diferentes carvalhos e barricas novas e com já algum uso.
Entrega em até 48h na cidade RJ e Niterói. Compre mais R$300 para receber frete grátis Retornar para a loja
Ficha Técnica
Visual Vermelho violeta brilhante.
Olfativo Seduz com seus aromas frutados (ameixa) e picantes (canela, cardamomo, pimenta preta).
Gustativo Possui ótimo corpo e sua estrutura viva acentua os taninos intensos que se tornam aveludados no final de boca.
Tipo
Vinho Tinto
Uvas
100% Malbec (de Tupungato)
Corpo
Médio
Teor Alcoólico
13,5
Orgânico & Cia
Cultivo Sustentável
Madeira
7 meses (30% carvalho americano novo, 30% carvalho francês novo, 40% carvalho americano de 2º e 3º usos).
Sobre o Produtor
Fundada em 1885 por Felipe Rutini, a Rutini Wines, juntamente com outras poucas vinícolas, representa a tradição enológica da Argentina. Seus vinhedos, plantados em cinco diferentes áreas de Mendoza, permitem cultivar cada variedade de uva com as melhores condições para seus vinhos.
A equipe de enologia é comandada por Mariano di Paola, um dos mais influentes enólogos do país, que busca trazer para cada vinho uma experiência única. Por décadas, unindo tradição, experiência e inovação, os vinhos da Rutini têm sido sinônimo de qualidade e dedicação.