Adolfo Lona, um dos mais prestigiados enólogos do país, é famoso por produzir vinhos descomplicados, frescos e francos.
Confiando na generosidade das uvas Merlot cultivadas na Serra Gaúcha, e entusiasmado pela excepcional condição de sanidade e maturação das uvas da safra 2020, Adolfo Lona volta ao mercado de vinhos tintos com uma proposta singular: vinhos frescos, sem madeira, sem maturação, nos quais o solo, o clima e a mínima intervenção possibilitam que estas fantásticas castas se manifestem.
O Merlot é excelente para acompanhar carnes vermelhas e de frango assadas e grelhadas, risotos e massas com molho.
R$107
Ou 3x de R$35,67sem juros
Ficha Técnica
Visual Cor brilhante, vermelha rubi intensa.
Olfativo Aromas vinosos e elegantes característicos desta variedade que tão bem se adaptou ao terroir gaúcho.
Gustativo Sabor amável, com um ataque inicial envolvente devido a sua estrutura e maciez e onde a acidez desempenha um papel importante, de andaime do sabor.
Tipo
Vinho Tinto
Uvas
Merlot
Corpo
Leve
Teor Alcoólico
12
Orgânico & Cia
-
Madeira
-
Sobre o Produtor
Adolfo Lona nasceu na Argentina e chegou ao Brasil nos anos 1970 a convite da Martini & Rosso, num momento de aposta no consumo de vinho nacional.
Sua história é repleta de grandes contribuições à renovação da vitivinicultura brasileira; é reconhecido entre profissionais e publicações internacionais como um dos melhores enólogos em atividade em nosso país.
Em 2004 resolveu usar toda a sua experiência para produzir os próprios Espumantes Adolfo Lona, em Garibaldi. Seus espumantes espelham sua preocupação com a qualidade, que vai desde a vinificação do vinho base até a finalização, seja pelo método Charmat (em que a formação das borbulhas acontece em grandes tanques fechados), seja pelo processo clássico, Champenoise (em que a tomada de espuma acontece dentro da própria garrafa).
Competente, carismático e bem-humorado, Lona defende que espumante tem tudo a ver com a alegria do carioca; é uma bebida festiva que alegra nossos momentos e uma boa conversa.