O apreço de Mariano di Paola pelos vinhos de Bordeaux faz com que seus vinhos sejam delicados e elegantes, com boa fruta e a madeira no lugar, especialmente com uso da Merlot, que amacia a Cabernet e ressalta a fruta, o que é visível neste vinho.
Carnes bovinas grelhadas , receitas com cogumelos frescos, carnes e aves com molho de vinho tinto são algumas das harmonizações ideiais para este belo vinho.
R$219
Ou 3x de R$73sem juros
Sob encomenda
Ficha Técnica
Visual Vermelho intenso, com reflexos roxos.
Olfativo Aromas de frutas vermelhas e compota, acompanhados por notas de baunilha e cacau amargo, proporcionadas pelo contacto com o carvalho.
Gustativo A gama aromática deste vinho é redonda, consistente e com um final prolongado.
Tipo
Vinho Tinto
Uvas
50% Cabernet Sauvignon, 50% Merlot
Corpo
Médio
Teor Alcoólico
13,5
Orgânico & Cia
Cultivo Sustentável
Madeira
12 meses
Sobre o Produtor
Fundada em 1885 por Felipe Rutini, a Rutini Wines, juntamente com outras poucas vinícolas, representa a tradição enológica da Argentina. Seus vinhedos, plantados em cinco diferentes áreas de Mendoza, permitem cultivar cada variedade de uva com as melhores condições para seus vinhos.
A equipe de enologia é comandada por Mariano di Paola, um dos mais influentes enólogos do país, que busca trazer para cada vinho uma experiência única. Por décadas, unindo tradição, experiência e inovação, os vinhos da Rutini têm sido sinônimo de qualidade e dedicação.